A Polícia Civil de Piracicaba informou na tarde de ontem a prisão de um indivíduo que confessou fazer parte da quadrilha que praticou assalto a bancos e provocou terror na cidade de Araçatuba. Conforme as informações o indivíduo estava baleado no braço e foi encontrado escondido com dois criminosos que comandavam facção criminosa no Distrito Federal. Ele já era também procurado por roubo de carga na cidade de Campinas. O trabalho foi realizado por equipes da DISE/DEIC de Piracicaba e Polícia Civil do Distrito Federal.
QUARTA PRISÃO
Além da prisão do indivíduo que confessou participação no crime em Araçatuba e dos dois integrantes da facção, um quarto criminoso foi identificado por equipe da DIG/DEIC de Piracicaba. Este indivíduo deu entrada na Santa Casa de Piracicaba na madrugada de ontem (31) baleado e se encontrava em estado gravíssimo. Ele também era procurado da justiça e tudo indica que também teria participado do roubo em Araçatuba, fato que é investigado.
O CRIME
A ação dos criminosos que aterrorizou a cidade de Araçatuba foi registrada na madrugada de segunda-feira (30), quando os bandidos, em torno de 20, fortemente armados com fuzis e explosivos adentraram a cidade, fizeram moradores de reféns e até como “escudos humanos”, para o assalto a três bancos na região central. Explosivos foram espalhados por pelo menos 14 pontos da cidade. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação/Arquivo