Com o apito na mão do experiente Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – árbitro com imenso currículo no Futebol Profissional –, e o ponta a pé inicial dado pelo homenageado desta edição, o futebolista Jurandir Zacarias, o embate entre EC Vasco da Gama X AA Boa Vista terminou empatado por 1X1 na manhã do último domingo (9),
entretanto, por acumular a melhor campanha ao longo do certame, o Cruzmaltino garantiu com o resultado igual a conquista do Troféu de Grande Campeão da temporada 2018 da série Ouro do Campeonato Amador de Rio Claro! A partida começou quente como, aliás, tem de ser uma Grande Final com ambos os clubes atacando e contra-atacando e sendo exaltados segundo por segundo por suas torcidas que lotaram a arquibancada coberta do Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho!
Ainda na primeira etapa, Felipe recebeu na área aos 17 minutos e cravou no canto direito abrindo a contagem para a equipe comandada pelo técnico Sandro DLuca! Os primeiros 45 minutos tiveram algumas outras oportunidades geradas por ambas as agremiações, porém, terminou 1X0. No segundo tempo, a AABV entrou mais agressiva e com vontade de balançar a rede do oponente, o que aconteceu logo aos dois minutos, quando Leo igualou para o escrete que tem à frente o treinador Cláudio Cruz!
A partir desse momento, com o contador marcando 1X1, a vantagem garantia o Título ao Time do Jardim Village que, por sua vez, fechou a defesa, enquanto que o Time do Jardim Boa Vista, a quem interessava apenas o êxito, foi para o ataque! Com cinco minutos de acréscimo, o enfrentamento chegou ao fim com o derradeiro silvo do juiz apontando o meio do campo; com isso, o Vasco, depois de 38 anos, pôde soltar o grito preso na garganta: “ÉÉÉ CAMPEÃO!!!”
Independente do placar e de quem tenha ficado com a Taça, o que os presentes no Schmidtão puderam assistir foram Belas Jogadas criadas por dois elencos fortes e tradicionais da Cidade Azul. Isso, certamente vai ficar gravado nos corações e nas mentes daqueles que prestigiaram o combate e que, por extensão, ajudaram a manter acesa a Chama Esportiva!
Cabe destacar também que durante a premiação estiveram presentes o Presidente e Vice-Presidente da Liga Municipal de Futebol [LMF], Geraldo Arasso e Luiz de Camargo, respectivamente, o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, e demais autoridades locais que, juntos, entregaram os canecos [EC Vasco da Gama – 1º; AA Boa Vista – 2º; Família CVZ FC – 3º; e UPU FC – 4º] e as honrarias [Felipe Rogério – Artilheiro, ECVG; e Michael Cristiano Pereira – Goleiro Menos Vazado, ECVG].
“FECHAM-SE AS CORTINAS E TERMINA O ESPETÁCULO!” Mais uma vez citando o Gigante Fiori Gigliotti, o Diário Esportes – o Maior e Mais Completo Canal Esportivo de Rio Claro – encerra a cobertura desse grandioso torneio do qual, importante salientar, integraram também os seguintes quadros: no Grupo A, AA Boa Vista, AA Santana, América FC, CA Juventus, Cidade Nova FC, EC Novo Wenzel, EC Panorama, Inter/Mãe Preta FC, Juventude FC, São Paulinho FC, Unidos EC; e, no Grupo B, AA Santa Maria, AE Pisos Nice, AE Ribeirão Claro, CSA/Ajapi FC, EC Paulistão, EC Vasco da Gama, Família CVZ FC, IX de Julho FC, Jardim Novo FC, Minativa FC e UPU FC. Lembrando que as vinte e duas equipes competiram a primeira fase entre grupos, classificando as oito primeiras colocadas de cada; já as fases seguintes [Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinal e Final] foram disputadas em dois jogos com vantagem para aquele que obtivesse a melhor campanha!
COM A PALAVRA, O CAMPEÃO!
O PRESIDENTE do EC Vasco da Gama, Jackson Silva, expôs ao DE que está muito contente por alcançar o almejado Título depois de 38 anos! “O sentimento e inexplicável!
Depois de todo esse tempo conquistar o Tetracampeonato trouxe uma paz imensa, pois foram vários anos batendo na trave! Já éramos merecedores do Troféu e muito engrandece o Vasco ter participado do torneio com equipes de grande nível e altamente qualificadas! Estou muito feliz!”
Ainda emocionado depois de terminada a partida decisiva, o TREINADOR do EC Vasco da Gama, Sandro DLuca, enfatizou ao DE que tem sido um privilégio participar da História do Clube Cruzmaltino e que está muito feliz com a conquista do Troféu. “Sou um privilegiado, pois o Vasco é um time que sempre jogou com humildade e o pé no chão, aliás, esse foi o nosso foco sempre! Graças a Deus e à Nossa Senhora Aparecida tivemos o Título como recompensa!”