Vivenciar uma estória com robô em Marte. Passear em frente ao templo da China. Acordar com galos e galinhas em um sítio distante. Dançar a Tarantella na Itália. Enfim…a imaginação não tem limites! Porém, fica ainda mais instigante quando você usa objetos comuns do dia a dia para contar uma estória.
O diretor, ator e professor de teatro Luna Júnior mostra que é possível desenvolver a criatividade utilizando objetos para contar uma estória em forma de teatro. A oficina de teatro e formas animadas acontece aos sábados das 9 às 12 horas, no Gabinete de Leitura Lenyra Fraccaroli, localizado na Avenida 4, entre ruas 5 e 6.
As atividades tiveram início no último sábado (21) e terão duração de dois meses. A oficina é aberta ao público em geral acima de 12 anos. “Teremos momentos de relaxamento, expressão corporal, dinâmicas de grupos entre outras, para dar ‘ânimo’, alma ao objeto da estória”, revela Luna, que lembra que será obrigatório o uso de máscara e que todos os protocolos de segurança serão seguidos.
O projeto é supervisionado pelo secretário de cultura Dalberto Christofoletti e tem vagas limitadas. Os interessados podem acessar o Canal José Carlos Luna Júnior no Youtube, para assistir uma breve apresentação realizado com objetos. Haverá certificado de participação. Inscrições pelo whatsapp: (19) 9.9767-8417.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação