Ação da Polícia Civil através de equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foi registrada na manhã dessa sexta-feira (20) e tirou de circulação uma grande quantidade de drogas sintéticas que eram comercializadas em festas “raves”. Os policiais já tinham informações que o indivíduo guardava tais drogas como LSD, Ecstasy e clorofórmio para serem vendidas nos eventos. E nessa sexta-feira receberam denúncia que o criminoso receberia uma encomenda pelos Correios que chegaria em sua casa na Rua 15. As equipes da DISE então foram para o local, montaram campana e registraram o momento da entrega do material. Em seguida fizeram contato com o pai do suspeito que chegava na casa, sendo autorizada a entrada dos policiais na residência. O indivíduo estava no quarto, foi abordado pelos policiais e acabou confessando que armazenava a droga para “terceiros”, sem mencionar nomes. Confirmou que as drogas eram sim vendidas nas tais festas raves, ainda disse o valor que cada comprimido era vendido.
APREENSÃO
Os policiais localizaram no interior da caixa recebida pelos Correios, dezenas de compridos de ecstasy, porções de maconha e embalagens plásticas para acondicionar a droga para a venda. No quarto do indivíduo foram apreendidos, dois galões de clorofórmio cheios, três frascos cheios do mesmo produto, 102 micro pontos de LSD, material plástico destinado à venda de lança perfume. O criminoso foi preso em flagrante e apresentado na DISE.
RISCO À SAÚDE
As substâncias são ilícitas, os usuários desses produtos ficam expostos a altos riscos e a efeitos imprevisíveis, como convulsões, psicose aguda, dependência, podendo levar até a morte.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação