Nas últimas duas semanas o 10° BAEP através do Sargento PM H. Pereira, esteve em São Paulo, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) se especializando em socorro a policiais feridos.
O Curso prepara os operadores para realizar atendimento pré hospital (APH) em combate, ensinando técnicas e táticas de atendimento sob fogo, atendimento tático de campo e remoção. Ensina a utilização de equipamentos dedicados, como torniquetes, selo de tórax, gaze de combate, bandagem israelense, bem como algumas técnicas invasivas, descompressão de pneumotórax, reposição volêmica intra venosa ou intra óssea e liberação das vias aéreas por cânula nasofaríngea, orofarígea e cricotomia.
O Curso também ensina APH convencional, afogamento, RCP, imobilizações de fraturas. O TECC, (Tactical Emergency Casualty Care) técnicas de APH para pessoas civis e o APH Tático K9, ensinando técnicas para ser utilizado em cão policial.
Para o Tenente Coronel PM Souza, comandante do 10° BAEP, “tal especialização representa o elo doutrinário que o 10° BAEP se propõe a ser entre os batalhões de choque de São Paulo/SP e as viaturas e patrulheiros de nossa região.”
Foto: Divulgação