Em duas das corridas mais agitadas e emocionantes da temporada 2021, a Copa Truck marcou seu retorno a Tarumã com estilo e, pela primeira vez no ano, quatro vencedores diferentes no fim de semana.
Na categoria principal, André Marques e Régis Boéssio venceram. Giuliano Losacco e Fábio Fogaça triunfaram na SuperTruck em comemorações repletas de emoção.
Na corrida 1, André Marques fez valer a pole position e, em uma pista dura de ultrapassar, contou com seu Mercedes-Benz Novo Actros para evitar que seu companheiro de equipe e atual líder do campeonato, Wellington Cirino, o ultrapassasse.
Em terceiro, ficou o piloto que ousou mais durante a corrida e fez ultrapassagens espetaculares: Paulo Salustiano.
Na Super Truck, Losacco venceu após ser sexto no geral e conseguir se manter no ritmo dos cinco primeiros, administrando uma vantagem segura para seu principal rival na classe, Fábio Fogaça. Giuliano Losacco tem o apoio
das empresas de Santa Gertrudes – D’Italia Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0, de propriedade do piloto José Vitte, que compete na Mercedes-Benz Challenge.
Pensando exclusivamente na segunda corrida e terminando em oitavo de propósito para se beneficiar do grid invertido, abdicando da briga pelo sétimo lugar na corrida 1 com Jaidson Zini, Regis Boessio largou na frente, controlou a vantagem e partiu para uma vitória consagradora, de ponta a ponta. Zini e Salustiano completaram a relação dos três primeiros.
A Copa Truck disputa a sexta e sétima etapas no mesmo fim de semana, durante os dias 4 e 5 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Com dez corridas já disputadas na temporada, Cirino tem 159 pontos e lidera com 2 de vantagem para Marques. Giaffone está em terceiro, com 128, mas agora Salustiano está mais próximo, com 122 tentos. Jaidson Zini tem 107, enquanto Beto Monteiro soma 105, contra 94 de Roberval Andrade, 93 de Valmir Benavides, e 89 de Luiz Lopes. Danilo Dirani, com 87, fecha a relação dos dez melhores colocados.
Na classe Super, Felipe Tozzo é o ponteiro e tem agora 149 pontos, contra 132 de Giuliano Losacco. Glauco Barros tem 129, seguido por José Augusto Dias, com 110. Danilo Alamini tem 107, contra 94 de Daniel Kelemen e 90 de Djalma Pivetta. Evandro Camargo, com 88, Fabio Fogaça, com 82, e Ricardo Alvarez, com 66, completam o top-10.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação