A partir de amanhã (16), os servidores municipais de Rio Claro que não estiverem vacinados contra Covid-19 não poderão trabalhar e serão considerados faltosos, segundo decreto municipal 12.290/2021.
Ao Diário do Rio Claro, o secretário municipal da Administração Rogério Marcheti disse que até a manhã desse sábado (14) não tinha as parciais com o número de servidores que ainda não tinham apresentado o cartão de vacinação. “O último levantamento feito na sexta-feira (13), mostrava que 10% dos servidores ainda não tinham apresentado o cartão”, destacou o secretário, lembrando que as parciais com serão concluídos na segunda-feira (16).
Vale lembrar que regularizar a situação, a prefeitura fez um plantão de vacinação exclusivo para os servidores, na última sexta-feira (13). A medida vale para servidores e empregados públicos da administração pública direta, autarquias e fundações.
“O servidor que não estiver imunizado será considerado não apto a estar no posto de trabalho. A partir de vários pareceres jurídicos, tivemos ciência que não é uma questão individual, e sim coletiva. É uma preocupação com quem toma e com a própria população que usa muito o atendimento da prefeitura; é uma segurança a mais a todos os funcionários. Por isso seremos bem rigorosos e será considerado falta”, concluiu.
Por Vivian Guilherme / Foto: Diário do Rio Claro