A prefeitura de Rio Claro tem inscrições abertas para aulas gratuitas no Centro Cultural de canto e teclado no projeto Acordes da Inclusão, voltado para alunos a partir de 12 anos. O curso de teclados é exclusivo para pessoas com deficiência e tem atividades individuais ou em grupo, em dias definidos a partir de agendamento. Já as aulas de canto, para pessoas com ou sem deficiência, são realizadas às sextas-feiras no período da tarde.
Os interessados podem procurar o professor Claudionor Fonseca às quartas-feiras das 8 às 11 horas no Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2880, Vila Operária, anexo ao Lago Azul), ou fazer contato pelo telefone 3522-8000.
O projeto Acordes da Inclusão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de ampliar o acesso às aulas de música e garantir mais um espaço de inclusão às pessoas com deficiência. “Atividades artísticas e culturais são excelente meio de promover a inclusão”, destaca o secretário municipal de Cultura, Professor Dalberto.
O maestro Claudionor Fonseca explica que o projeto utiliza as técnicas de canto e o aprendizado de teclado para proporcionar estímulos cognitivos e inclusão social. “Convidamos todos os que querem se iniciar no mundo da música a se inscrever e participar”, comenta.
Para o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, a música é fundamental na vida de todas as pessoas e o objetivo do projeto é também estimular talentos. “Também há a excelente oportunidade e aprendizado em um ambiente de inclusão e convivência entre pessoas com deficiência e sem deficiência”, pontua.
Foto: Divulgação