Após quase quatro anos distante, a Copa Truck faz seu retorno ao Autódromo de Tarumã. O circuito localizado em Viamão (RS), que fez parte da temporada de abertura inaugural dos brutos em 2017, recebe a quinta etapa do calendário com duas corridas marcadas respectivamente para às 14h08 e 14h38 do domingo e transmissão ao vivo da Band, do SporTV2 e das redes sociais oficiais.
São 27 pilotos inscritos no Grid e quem chega na mira dos rivais no circuito de 3.016 metros é a turma da AM Motorsport, que lidera entre os pilotos com Wellington Cirino em primeiro (127 pontos) e André Marques em segundo (123) a bordo dos caminhões Mercedes-Benz.
A AM Motorsport conta também na equipe com o reforço do bi-campeão da Stock Car e campeão das Mil Milhas Brasil 2006, Giuliano Losacco, em sua segunda participação na Copa Truck. Em 2019 ele chegou à grande final, e agora tem muitas expectativas para Tarumã, disputando na categoria Super Truck.
Terceiro colocado no campeonato, Giuliano tem bom histórico por lá. “Gosto muito da pista, que me traz boas lembranças, com vitória nas 12 Horas de Tarumã, além de pole e vitória na Stock Car. Vamos torcer para o caminhão continuar tendo um bom desempenho na pista, para que possamos brigar por mais pontos”, declarou Losacco, que tem o apoio do também piloto José Vitte, de Rio Claro, através da D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0 – ambas sediadas em Santa Gertrudes.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação