A morte de Gabriel da Costa Inacio da Silva, de 20 anos, foi registrada na madrugada de domingo (8). A vítima foi morta a tiros na Avenida M-35, no Jardim Floridiana. O corpo foi sepultado na manhã dessa segunda-feira (9). Ele já tinha passagens nos meios policiais por furto. O assassinato de Gabriel é o 28º registrado neste ano, em Rio Claro.
O CRIME
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Gabriel, bem como, os ocupantes dos veículos teriam estado em uma festa em uma chácara nas proximidades, momentos antes. Gabriel conduzia uma motocicleta que não estava na cena do crime e ninguém soube informar para a polícia o paradeiro do veículo.
Além do homicídio, duas pessoas foram baleadas e um acidente também foi registrado envolvendo dois veículos, sendo um marca Voyage que estava sobre o veículo Ônix. Uma das vítimas baleadas, se trata de um indivíduo que estava no veículo Ônix acompanhado de outras três pessoas, sendo que, uma mulher de 19 anos, que também foi atingida com disparo de arma de fogo. De acordo com as informações registradas, os disparos foram efetuados pelos ocupantes do Voyage. Após os disparos, o acidente foi registrado, quando os veículos colidiram, o Ônix capotou, ficando o Voyage em cima. Os indivíduos que estavam no Voyage e autores dos disparos conseguiram sair do carro e fugir.
O estado de saúde dos dois baleados era estável. O homem de 31 anos seguia internado até a tarde de ontem (9), ele que tem passagens pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, seria o principal alvo dos assassinos. A mulher de 19 anos recebeu alta.
A polícia investiga agora o envolvimento desses indivíduos, se Gabriel foi atingindo acidentalmente ou até mesmo foi vítima de um latrocínio na fuga dos criminosos. Até o fim da tarde de ontem a moto ainda não havia sido localizada. O Delegado Seccional Paulo Hadich declarou que as investigações prosseguem e que as equipes estão trabalhando para solucionar mais este crime em Rio Claro.
Janaina Moro / Foto: Divulgação