Para completar o esquema vacinal contra a Covid é fundamental que as pessoas que não receberam vacina de dose única tomem a segunda dose do imunizante. A eficácia esperada só é alcançada com as duas doses. Quem está com a segunda dose em atraso ou no prazo deve comparecer ao posto de vacinação nesta quinta-feira (5), quando o atendimento será exclusivo para aplicação de segundas doses.
A vacinação será no Centro Cultural das 8 às 19 horas, no drive do São Rafael das 8 ao meio-dia e no drive do Santa Filomena (no shopping) das 16 às 19 horas. Não haverá vacinação no drive da Unimed.
Nesta quinta-feira a aplicação de segunda dose será para quem recebeu a Coronavac/Butantan até 8 de julho e para as pessoas vacinadas com a Oxford/Astrazeneca até 17 de maio. Todo o estoque disponível para primeira dose já foi aplicado no município e a vacinação com primeira dose será retomada tão logo o município receba do governo estadual novo lote de vacinas.
Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose.
A Vigilância Epidemiológica orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.
Rio Claro aplicou nesta quarta-feira 2.362 doses de vacina contra a Covid
Rio Claro aplicou 132.026 primeiras doses de vacina contra a Covid, 48.933 segundas doses e 4.796 vacinas de dose única. Conforme números da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo são 185.755 doses aplicadas. Nesta quarta-feira (4) foram vacinadas 2.362 pessoas, sendo que 1.152 receberam a primeira dose e 1.210 a segunda dose.
Percentualmente, 65,77% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid e 25,83% está com o esquema vacinal completo. Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 208.008 pessoas.
Foto: Divulgação