A base da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), regional de Rio Claro, na Vila Martins, recebeu reformas que foram oficialmente entregues nesta sexta-feira (30). “São melhorias importantes para um serviço público que atende Rio Claro e outros cinco municípios”, observou o prefeito Gustavo Perissinotto.
O Samu de Rio Claro completou 10 anos de funcionamento e atende também os municípios de Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Analândia e Corumbataí.
O prédio recebeu a denominação de Silvestre La Torre, conforme projeto de lei do vereador Hernani Leonhardt e da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme.
“Hoje é dia de alegria e de agradecimento. Alegria por poder participar deste ano como vereador. Meu pai viveu mais de 40 anos aqui na Vila Alemã acompanhado da minha mãe Clarisse. Aqui fomos criados, multiplicamos amigos”, discursou emocionado o vereador Adriano La Torre (Progressistas) no ato da entronização da placa. A viúva Maria Clarice e outros familiares de Silvestre também estiveram presentes no evento.
O vereador Julinho Lopes, que articulou para que Rio Claro conseguisse R$ 152 mil para a reforma, numa emenda da senadora Mara Gabrilli, destacou que o trabalho dos vereadores tem conseguido recursos para serviços e obras em Rio Claro.
A secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, ressaltou a qualidade de atendimento realizado pelas equipes do Samu e citou o parto feito pela equipe de Corumbataí na madrugada de sexta-feira (30), como exemplo da dedicação às solicitações da população.
O chefe de seção de Direção Médica do Samu, Ronnie Meyer, lembrou que o Samu tem auxiliado muita gente e salvado vidas, e cumprimentou toda a equipe pela dedicação.
Também participaram a chefe de seção de direção técnica, Tatiana Zanóbio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto, o vice-prefeito, Rogério Guedes, o diretor de saúde, Jair Vergínio Junior, o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, vereador José Pereira dos Santos, os vereadores Vagner Baungartner, Sivaldo Faísca, Moisés Marques e Geraldo Voluntário. O vereador Diego Gonzales foi representado por assessores.
Presidente do Progressistas Rio Claro, Ronald Penteado, que também tem raízes na Vila Martins, falou sobre a importância da homenagem a Silvestre La Torre. “A história do Italianinho, como era carinhosamente conhecido, se confunde com a da Vila Martins. Uma pessoa do bem que durante toda a sua vida só contribuiu para que ações voltadas para o bem coletivo se tornassem realidade”, assinalou.
Foto: Divulgação