Os indivíduos foram surpreendidos e baleados na tarde dessa sexta-feira (30), às 12h58, na Rua 9-A com Avenida 58-A do bairro Vila Cristina. Um deles morreu no local. Os outros dois foram socorridos, mas um segundo entrou em óbito no Pronto Atendimento. O terceiro baleado também foi levado em estado grave até o PSMI e depois transferido para a Santa Casa, passou por cirurgia e estava na UTI até a noite de ontem (30), conforme a assessoria de imprensa informou.
Até o fechamento desta edição apenas um dos corpos estava no IML. A Polícia Civil não havia concluído o Boletim de Ocorrência para a divulgação correta dos nomes. Os três tinham passagens pelos meios policiais.
Câmeras de segurança
A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo. É possível verificar quatro homens estão conversando na calçada, dois estão sentados, um em pé e outro sentado em uma motocicleta. Momento em que o veículo ocupado pelos autores se aproxima e quatro criminosos descem do carro já efetuando os disparos, mostrando que sabiam exatamente quem seriam os alvos. Uma das vítimas é alvejada e cai no mesmo local, os outros dois homens tentam fugir correndo, os autores os perseguem e continuam efetuando os tiros. Dois criminosos entram no carro, mas desembarcam novamente e atiram mais vezes. O rapaz que estava na moto consegue fugir para dentro do estabelecimento que fica em frente. Em seguida, todos os autores entram no carro novamente onde já estava um quinto envolvido e fogem. Eles usavam blusas de moletom com capuz cobrindo a cabeça.
Bandidos incendeiam veículo utilizado no crime
Momentos após a ação dos criminosos, o veículo utilizado por eles, um Peugeot prata foi incendiado em uma área atrás de uma empresa no bairro Vila Verde.
Linha de investigação
Até o fechamento desta edição os autores ainda não haviam sido identificados, a Polícia Civil acredita que o crime tenha sido cometido por acerto de contas. “Sobre autores e motivação ainda não temos nenhuma informação confirmada. A linha principal de investigação é vingança, mas depende de muita coisa ainda”, disse ao Diário do Rio Claro o Delegado Seccional de Rio Claro Paulo Hadich.
Mortes violentas em 2021
Do dia 1º de janeiro até esta sexta-feira (30) a cidade de Rio Claro registrou 21 ocorrências de homicídio com 24 vítimas no total, conforme dados da Delegacia Seccional. O município conta ainda com um crime de latrocínio registrado em março.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação