Unidades de Conservação e Parques Urbanos Estaduais retomam visitações em tempo integral a partir do dia 1º de agosto. Protocolos de segurança continuam obrigatórios. A regra vale a para todas as áreas localizadas na capital, região metropolitana e interior paulista. A ampliação foi possível após o Estado de SP superar a marca de 75% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo governo estadual na quarta-feira (28).
FEENA
Com a atualização na fase de transição do Plano São Paulo, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade em Rio Claro poderá ficar aberta para visitação de terça a domingo das 7 às 18 horas. A capacidade de público será ampliada de 60% para 80% o que equivale a 1.200 pessoas no máximo por dia.
A gestão da Floresta salienta que o horário vale para todos os públicos, incluindo os ciclistas que utilizam o local. Conforme publicação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), continua valendo a recomendação para práticas esportivas individuais, como caminhadas, corridas, passeio de bicicleta, entre outros.
Os protocolos de segurança permanecem obrigatórios, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. A permanência do funcionamento em horário integral das áreas se dará mediante o respeito dos visitantes às regras estabelecidas.
Fundação Florestal
No total há 40 áreas abertas e mais de 200 atrativos nas Unidades de Conservação em diversas regiões do Estado, geridas pela Fundação Florestal.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação