Na sessão camarária dessa segunda-feira (26), vereadores aprovaram cinco projetos de lei. O primeiro deles, PL nº055/2021, em segunda discussão, de autoria do Prefeito Municipal que altera a descrição do imóvel constante no artigo 1° da Lei Municipal nº3914, de 19 de dezembro de 2008.
Em primeira discussão também aprovado o PL nº102/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências. Em primeira discussão, aprovado o PL n° 057/2021, de autoria de Julinho Lopes, que denomina a área localizada na Avenida M 25-A com a Rua M-13, Bairro Parque das Indústrias, de “Praça Devanir Herrera Madeira”.
Em discussão e votação única foi aprovado por 14 votos favoráveis e 3 contrários o Projeto de Resolução nº010/2021, de autoria da Mesa Diretora, autoriza a Câmara Municipal de Rio Claro a celebrar a Filiação com a UVESP (União de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo) e dá outras providências.
GURGEL
Em primeira discussão, foi aprovado o PL nº 103/2021, de autoria de Serginho Carnevale, que denomina de Avenida João Augusto Conrado do Amaral Gurgel a via central da Avenida Presidente Kennedy. O projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis e três contrários. Segundo o parlamentar que apresentou o projeto, o PL conta com o apoio da Ciesp e Acirc. “A Avenida que todos sempre chamaram de Presidente Kennedy, nunca se chamou Presidente Kennedy, na lei se chama John Kennedy. E fica a pergunta, John Kennedy já teve casa aqui na Cidade Nova? Castello Branco visitou o Centro Cultural? Por que não homenagear uma pessoa que foi visionária, que levou o nome de Rio Claro para o mundo todo? É uma homenagem justa”, argumentou Serginho Carnevale.
ARQUIVO
Fez uso da tribuna a superintendente do Arquivo Público Municipal Monica Frandi Ferreira, que apresentou aos vereadores a proposta do projeto ArqAventuras, que tem o objetivo de ser realizado nas escolas do município. A superintendente pediu a colaboração dos vereadores no sentido de auxiliar a viabilização do projeto para todas as escolas.
Por Vivian Guilherme / Foto: Arquivo/Divulgação