Um homem aparentemente jovem morreu eletrocutado na tarde desse sábado (24) na Usina Hidrelétrica de Corumbataí. A suspeita conforme o Boletim de Ocorrência é de que o indivíduo estaria tentando furtar a fiação quando recebeu uma descarga elétrica. O corpo foi levado para o IML, pois o homem não portava documentos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, foi comunicado ao plantão policial o encontro de cadáver no interior da antiga Usina Corumbataí localizada às margens da Rodovia Rio Claro/Piracicaba. Equipe de plantão, com perícia e carro de cadáver foram para o local, onde já se encontrava a Polícia Militar.
Em conversas com testemunhas que trabalham em uma fazenda e faziam a ronda, por volta das 15 horas, houve uma queda geral de energia, sendo assim fizeram vistorias e não constataram o motivo, sendo assim acionaram equipe da Elektro.
Com a presença dos profissionais concluíram que o problema poderia estar na grande caixa de distribuição e realizando buscas encontraram o corpo caído dentro da caixa de distribuição, uma espécie de transformador instalado no nível do solo, evidenciando-se que o indivíduo morto, possivelmente tentava furtar os componentes de cobre, recebendo uma forte descarga elétrica que resultou na sua morte instantânea causando queimaduras na cabeça, braços e tórax.
O indivíduo não portava documentos, apenas um cachimbo utilizado para uso do crack. O corpo foi encaminhado ao IML e até a manhã deste domingo (25) ainda não havia sido identificado.
Foto: Arquivo Diário do Rio Claro