Nos dias 24 e 25 de agosto, os Senseis Rodolfo Mathias [Faixa Preta 5º Dan] e Eudes Gabriel do Nascimento [Faixa Preta 2º Dan] foram promovidos à categoria IJF ‘C’, uma espécie de graduação internacional de arbitragem!
Isso mesmo! O evento que congratulou os esportistas devido aos relevantes serviços prestados junto à Federação Paulista de Judô [FPJ] ocorreu no município de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô – local mantido pela Confederação Brasileira de Judô [CBJ].
Na ocasião, marcaram presença na cerimônia que concedeu aos rio-clarenses o direito de atuarem em campeonatos sul-americanos e pan-americanos, o Diretor de Arbitragem da Confederação Pan-americana de Judô [CPJ] e convocado para quatro Olimpíadas, Ovídeo Garnero e o Diretor de Arbitragem da Confederação Sul-americana de Judô [CSJ] e Diretor de Arbitragem da FPJ que arbitrou a Rio-2016, Edison Minakawa.
Alessandro Puglia, Maurilio Cesario, Sergio Matos do Nascimento e a Coordenadora de Arbitragem da 8ª Delegacia Oeste de Judô, a Arbitra Internacional ‘A’ Marilaine Ferranti também estiveram presentes no acontecimento que reuniu, ao todo, 101 árbitros do Brasil.
À reportagem do Diário Esportes, Rodolfo agradeceu ao secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado pelo apoio; aos doadores de recursos financeiro que ajudaram com as despesas com as inscrições, as passagens e a alimentação; aos alunos da Associação de Judô Rio Claro, da qual, aliás, cabe ressaltar, atua como professor; e a todos que torceram.
“Foi um grande sonho que virou realidade, agradeço também aos meus familiares que ficaram e ficam muitos finais de semana sem a minha presença”, enfatizou o atleta que conta mais de trinta anos dedicados a arbitragem que, definitivamente, é uma das minhas paixões!