O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro continua realizando o refinanciamento fiscal. Prorrogado, o Refis termina no dia 31 de agosto e é uma excelente oportunidade neste momento de pandemia para que os consumidores quitem suas dívidas com a autarquia, economizando, com condições especiais de pagamento.
Para pagamentos à vista ou em até três parcelas, os descontos são de 100% nos juros e multas. Para pagamento de 80% do débito de entrada, o desconto é de 90%.
Pagamentos à vista também podem ser feitos por boletos, solicitados pelo telefone 080-505-5200. O consumidor deve informar o CDC, nome completo RG, CPF, telefone e e-mail para envio do boleto.
No pagamento de 60% do débito de entrada, o desconto é de 80%. Pagamento de 50% do valor, desconto de 70%; pagamento de 40%, o desconto é de 60%; pagamento de 25%, desconto de 50%. Pagamento de 15%, desconto de 30%; pagamento de 10%, desconto de 20% e pagamento de 5% do débito de entrada, desconto de 10%.
O Refis abrange qualquer débito atrasado até 31 de dezembro de 2020 e para renegociar é preciso estar munido de cópias do RG e CPF e comprovante de endereço, documento de propriedade do imóvel como escritura, matrícula ou de compra e venda do imóvel. No caso de locatário, deve ser apresentado o contrato de locação, reconhecido em firma.
Usuários de baixa renda deverão apresentar também cópia do último holerite, cópia ou comprovante de benefício do INSS ou cópia da carteira de trabalho e previdência social de todos os moradores, bem como portadores de doenças graves.
“O Daae também quer ajudar os consumidores que estão com dificuldades financeiras e possuem algum débito com a autarquia. Procurem nosso atendimento que encontraremos uma solução que possibilite o pagamento das contas em atraso”, comenta o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.
As renegociações estão sendo feitas na sede do Daae, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, no guichê da Dívida Ativa.
Como forma de reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus, o atendimento é realizado somente mediante agendamento, que deve ser feito por telefone, na Central de Atendimento, na linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
Atualmente, o montante de débitos que a autarquia tem a receber dos consumidores é de aproximadamente R$ 85 milhões e a renegociação através do Refis também é importante para manter as condições das atividades do abastecimento público, além de possibilitar investimentos necessários para melhorias na captação, tratamento e fornecimento de água em toda a cidade.
O Daae pede para que os munícipes não deixem para negociar as dívidas na última hora, além de comparecerem nos dias e horários marcados para que o atendimento não fique vago, possibilitando que todos os interessados renegociem seus débitos com a autarquia.
Notificação
O Daae informa que está enviando junto com a fatura de água e esgoto, uma notificação de débito para consumidores com alguma conta em atraso no imóvel. Os consumidores que estão recebendo este documento na cor rosa devem entrar em contato com a Central de Atendimento da autarquia, pelo telefone 0800-505-5200.
Foto: Divulgação