Unidade de artes e cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi) chegou a Rio Claro no último dia 27.
A estrutura móvel está à disposição da comunidade como resultado de parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria da Habitação. Cinema, biblioteca, gibiteca, contação de histórias e acesso a computadores são alguns dos atrativos da unidade, que está na esquina da Rua 18 com a Marginal, em frente ao Cras Terra Nova.
“As parcerias são muito importantes para o município e, por meio delas, conseguimos ampliar os serviços e melhorias para a população, como é o caso desse trabalho conjunto com o Sesi, que amplia o acesso à cultura”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
“O veículo está estacionado no Jardim das Nações, região sul do município, próximo aos bairros Terra Nova, Jardim Novo, Guanabara, Palmeiras e Jardim Brasília, o que permite que grande número de pessoas tenha fácil acesso à estrutura da unidade móvel”, destaca Anderson Golucci, secretário da Habitação. Toda a comunidade está convidada a utilizar os serviços.
Na unidade móvel está disponível acervo com mais de três mil volumes sobre arte e cultura e mais de dois mil quadrinhos. Obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica e exibição de filmes nacionais, internacionais e animações também estão na lista de atrativos da unidade cultural. Além disso, no local será possível consultar acervo de música de artistas brasileiros e estrangeiros. Haverá ainda acesso a computadores e tablets.
O atendimento será realizado até domingo (9), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.