O 10° BAEP com sede em Piracicaba e composta por policiais militares seriamente compromissados com as diretrizes implementadas pela Instituição e que desenvolvem ações especiais de polícia nos 52 municípios que compõem a área do CPI-9, contribuindo para a melhoria dos indicadores criminais na região, atingiu a marca de marca de 1,15 tonelada de drogas apreendidas em 2021, mais do que o ano todo de 2020.
Uma das ocorrências com grande quantidade de drogas apreendidas se deu no último dia 10 na Rodovia Geraldo de Barros KM 174 Oeste em Piracicaba.
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia as equipes avistaram dois veículos que trafegavam em alta velocidade sendo uma Mitsubishi ASX e um VW Jetta, fato que gerou uma fundada suspeita, foi dada ordem de parada porém não foi obedecida por ambos veículos, que iniciaram fuga. De imediato foi acionado apoio do Águia e após aproximadamente 10 km de acompanhamento aos veículos foi feita a abordagem.
No interior do veículo ASX conduzido por um indivíduo de 21 anos e passageiro de 26 anos, foram localizados 752 tijolos de maconha e dois aparelhos celulares que estavam danificados. Durante vistoria no veículo ASX foram constatados sinais de adulteração e após vistoria e pesquisas mais detalhadas foi constatado que o veículo abordado se tratava de um dublê, sendo a placa verdadeira GHN0795 ASX 2.0 ano 2016 produto de roubo no dia 16 de novembro de 2020 pelo bairro Vila Andrade na cidade de São Paulo.
O veículo Jetta conduzido por indivíduo de 35 anos foi localizada uma mochila com cinco tijolos de maconha. Questionado ao condutor sobre veículo e drogas disse que recebeu esse veículo para apenas acompanhar o transporte durante o trajeto e que recebeu a droga como pagamento imediato e que posteriormente receberia mais 4 mil reais, que está necessitando de dinheiro para realizar cirurgia no coração. Diante do fato foi dada voz de prisão aos três indivíduos, sendo conduzidos juntamente com a droga até a Delegacia de Polícia Federal do município de Piracicaba onde foi formalizado flagrante, permanecendo os três preso à disposição da justiça. A droga totalizou 514,6 quilos de maconha.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação