Vigilantes Patrimoniais do município impendem furto em escola
Por volta das 9h30 desta terça-feira (15) ao realizar o atendimento de alarme, na Escola Jovelina Morateli no bairro Mãe Preta, equipe da Vigilância Patrimonial do Município avistou um indivíduo furtando os fios do prédio. Ao ver os vigilantes, o criminoso se desvinculou e correu pelo muro em que já tinha deixado cortado a concertina. A GCM foi acionada e rapidamente chegou ao local. Toda fiação foi recuperada pelos profissionais que atuaram na ocorrência.
GCMs prestam apoio a Oficial de Justiça no São Miguel
Na tarde de quarta-feira (14), uma viatura com uma equipe de Guardas Civis deslocou até o bairro São Miguel para apoiar um oficial de justiça que solicitou a presença dos agentes de segurança, a fim de dar cumprimento a uma determinação judicial de busca e apreensão de uma motocicleta que encontrava-se no local. A apreensão ocorreu sem maiores problemas.
Equipe de GCMs acompanham trabalhos de assistentes sociais e Cata Bagulho em diversos locais da cidade
Equipe da GCM foi acionada na manhã de quarta-feira (14), para acompanhar os trabalhos de Assistentes Sociais do Instituto Viver e Conviver/CEAS que efetuaram abordagem de pessoas em situações vulneráveis e em situação de rua e do caminhão “Cata Bagulho” da Prefeitura, que efetuou a retirada de diversos objetos na praça do Antigo Auto Clube na Vila Aparecida, Avenida 50A com Rua 4JA no Jardim América, adjacências da E.M Djiliah Camargo no Jd. Ipê, Rua 6A com Avenida 30A na Vila Alemã e no Jardim Público do Centro. Ao todo seis pessoas foram pesquisadas pela equipe da GCM e 15 pessoas foram abordadas pelas Assistentes Sociais, porém, todas recusaram ajuda do Instituto.
Guardas localizam idosa que encontrava-se perdida em uma praça no Bairro do Estádio
A idosa foi localizada na tarde de quarta-feira (14). Equipe de patrulheiros da viatura 972, foi acionada a comparecer em uma praça localizada na Avenida 23 no Bairro do Estádio onde populares viram uma idosa que há horas estava sentada em um banco. Os GCMs se depararam com a idosa de 85 anos que, indagada, respondeu não se lembrar do seu endereço e que estava perdida, pois já havia andado por diversos locais a procura da sua residência, mas não a havia encontrado. Ela entregou o seu RG à equipe e comunicou o seu endereço, porém não sabia chegar até o local e se de fato correspondia com seu verdadeiro lar. Os GCMs embarcaram a idosa na viatura e se deslocaram até o referido endereço no bairro Consolação. No local, constataram que a senhora morava sozinha e foi feito contato com um vizinho que confirmou que ela morava ali, porém, por ser viúva e ter filhos que moram distante, ela frequentemente sai de casa para seus afazeres e por lapsos de memória devido à idade, as vezes não consegue retornar. A ocorrência foi registrada e repassada a Patrulha do Idoso da GCM que dará continuidade a seu acompanhamento.
Foto: Divulgação