A Fórmula E já está a todo vapor para o ePrix de Nova York. O campeonato chefiado por Alejandro Agag entra na sua reta final do calendário ao desembarcar nos Estados Unidos para mais duas corridas – a cidade norte-americana está no calendário desde a temporada 2017/18 e a última passagem foi em 2019.
Localizada no Brooklyn, o traçado para as duas provas da temporada 7 conta com 2.32 km/h de extensão. Ainda, serão 14 curvas totais, além de duas grandes retas e a área de ativação do modo ataque localizada na curva 10.
Após pódio e vitória, Edoardo Mortara aparece na frente na tabela de classificação com 72 pontos, Robin Frijns está em segundo com 10 a menos e o atual campeão, António Félix da Costa em um tríplice empate com René Rast e Mitch Evans, todos com 60. Lucas di Grassi é o melhor brasileiro na tabela, em 13º com 39 pontos e Sérgio Sette Câmara é o 21º com 12.
A rodada dupla de Nova York continua com as coberturas de SporTV e TV Cultura, como tem sido durante toda a temporada. Veja os horários:
Por E. Cortez Foto: Divulgação