A Action Express Racing, formada pela dupla brasileira Felipe Nasr e Pipo Derani, finalmente encerrou um longo jejum. A equipe não vencia desde 18 de julho de 2020, em Sebring, mas conseguiu um triunfo na segunda etapa da rodada dupla em Watkins Glen, disputada no fim de semana.
A corrida foi marcada por uma bandeira vermelha de 45 minutos por conta de um temporal e muitos raios na região do circuito. A vitória da dupla brasileira foi na estratégia, se baseando na economia de combustível, superando assim a dupla da Ganassi formada por Kevin Magnussen e Renger van der Zande. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor terminaram na terceira colocação.
“Eu estava economizando combustível. Estávamos no limite, então não podíamos ter o luxo de andar no máximo o tempo todo, mas a segunda bandeira amarela nos ajudou”, disse Nasr após a corrida.
Na classe LMP2, a dupla Mikkel Jensen e Ben Keating levou a vitória após largar na pole-position em Watkins Glen. Na LMP3, outra vitória brasileira, a terceira seguida de Felipe Fraga no IMSA SportsCar ao lado de Gar Robinson. A dupla lidera o campeonato e conquistou o triunfo também se apoiando na estratégia, com apenas um pit-stop.
A próxima etapa do IMSA SportsCar acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Lime Rock Park, com 2h40 de duração.
Por E. Cortez / Foto: Instagram