O técnico Aleksandar Petrovic definiu no domingo (27) os 12 atletas que defenderão o Brasil no Pré-Olímpico de Split, na Croácia. Após 17 dias de trabalho, o croata fechou a lista com a saída do ala/pivô Léo Demétrio. Antes, o armador Caio Pacheco e o pivô Cristiano Felício também haviam deixado o time. A Seleção Brasileira estreia no torneio na próxima terça-feira, 29 de junho, a partir das 15h, contra a Tunísia, ao vivo no SporTV. O time está na Croácia desde a sexta-feira e neste domingo trabalhou em dois períodos na Spaladium Arena, onde também participou do Media Day oficial da FIBA.
“Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpicos. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos”, disse Aleksandar Petrovic.
Com a saída dos três atletas, o grupo fica com Huertas, Rafael Luz, Yago e Georginho na armação; Benite como ala/armador; Alex e Léo Meindl como alas; Lucas Dias e Bruno Caboclo como alas/pivôs e com os pivôs Lucas Mariano, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir.
Após a estreia contra a Tunísia, o Brasil joga diante da Croácia, no dia 30, também às 15h, novamente com transmissão do SporTV. Os dois melhores avançam para as semifinais, pegando os dois melhores do mini-grupo com México, Alemanha e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio 2020.
Foto: CBB Divulgação