Já classificada para a fase quartas de final da Copa América, a seleção brasileira entra em campo na noite desta quarta-feira (23), às 21 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, para enfrentar a Colômbia, pela quarta rodada do Grupo B.
O Brasil vem de duas vitórias expressivas sobre a Venezuela, na estreia, por 3×0 e sobre o Peru, na sequência, por 4×0 e lidera o Grupo B com 6 pontos ganhos. A Colômbia, aparece na vice-liderança do grupo com 4 pontos em 3 jogos disputados.
A seleção brasileira voltou a treinar na segunda-feira (21), sob o comando do técnico Tite, após folga no domingo. O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, segue em tratamento para recuperar-se de uma entorse no joelho direito.
Após bom desempenho nos dois primeiros jogos da seleção na Copa América, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, parece ter recuperado a confiança do técnico Tite no seu futebol.
O treinador, por sua vez, deve continuar dando oportunidades para que todos os convocados atuem. Até o momento, dos 24 atletas inscritos para a Copa América, 21 já foram utilizados. Da estreia contra a Venezuela, para o segundo jogo contra o Peru, Tite promoveu seis alterações no time, e deve continuar a fazê-las nos próximos jogos, da fase de grupos, contra Colômbia e Equador.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF