No dia 15 de junho, uma mulher de 77 anos foi vítima de estelionato, “bilhete premiado”, na cidade de Barretos. Após os fatos, a Policia Civil de Barretos iniciou investigação com objetivo de identificar todos os envolvidos no crime. Com fortes indícios de que os autores seriam da região de Rio Claro, foi então solicitado apoio à DIG de Rio Claro.
O trabalho em conjunto da Polícia Civil de Barretos, com Polícia Civil de Rio Claro através da DIG e da DISE foi possível identificar um dos indivíduos, sendo morador de Santa Gertrudes e dois de Rio Claro. Policiais de Barretos conseguiram ainda identificar o veículo utilizado na aplicação do golpe, um Corola 2015, placa de Santa Gertrudes.
APREENSÕES
Nessa terça-feira (22) diversos policiais civis de Barretos, estiveram em Rio Claro para cumprir juntamente com policiais da DIG e da DISE de Rio Claro, os mandados de busca e apreensão e prisões temporárias, nas residências dos suspeitos apontados nas investigações. Não foram localizados os suspeitos nas residências alvos das buscas, apenas familiares. Nos locais foram apreendidos joias, celulares, documentos do investigado, grande quantidade em dinheiro sendo moeda nacional, americana e europeia. Importante ressaltar também a apreensão de diversos bilhetes de loteria, provavelmente utilizados nos golpes. Foi apreendido também o veículo Corola, utilizado no crime aplicado na cidade de Barretos. As investigações prosseguem em conjunto para localização dos autores identificados no crime.
O CRIME
Na data do crime, a vítima informou à polícia que saia de um supermercado na cidade de Barretos quando uma mulher a abordou e indagou sobre um suposto brechó que existiria nas imediações. Disse que não conhecia a cidade e que residia em uma fazenda. Logo em seguida, um homem e disse à vítima, “coitada, vamos ajudá-la…”. A mulher pediu que lhe indicasse uma casa lotérica, pois, teria um bilhete comprado por sua mãe de um suposto indivíduo que teria ido até a citada fazenda para vender roupas. A vítima levou a mulher e o homem em seu carro, até a casa lotérica mais próxima. A mulher adentrou o estabelecimento e logo voltou, eufórica, dizendo que o bilhete estava premiado e que havia ganho 800 mil reais. Disse que foi exigida a presença de mais duas pessoas como testemunhas para a entrega do prêmio. A mulher disse à vítima que queria garantir que não fossem roubar seu dinheiro e a vítima, pegou 5000 reais no banco e lhe entregou este valor. A criminosa disse que queria mais provas e exigiu que a vítima fosse até sua casa para pegar joias que foram entregues à estelionatária. Em seguida, foram até o banco, pois a mulher iria, supostamente, resgatar o prêmio, pelo caminho simulou um “mal estar” e pediu que pudesse descer do carro. Os dois indivíduos desceram e foram embora com o dinheiro e as joias da vítima. A idosa calcula seu prejuízo em aproximadamente 50.000 reais.
TRABALHO EM CONJUNTO
O trabalho em conjunto da Polícia Civil de Barretos, com Polícia Civil de Rio Claro através da DIG e da DISE foi possível identificar um dos indivíduos, sendo morador de Santa Gertrudes e dois de Rio Claro. Os policiais conseguiram nesta terça-feira (22) apreender joias, dinheiro e diversos bilhetes de loteria, provavelmente utilizados nos golpes
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação