Rio Claro começa a vacinar contra a Covid nesta quarta-feira (23) pessoas a partir de 44 anos. A vacinação será realizada na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural das 8 às 15 horas e, em horários diferenciados, nos três pontos de drive-thru. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.
Quem faz parte dos demais grupos prioritários e ainda não se vacinou contra a Covid também deve procurar um dos pontos de vacinação para receber a dose do imunizante. O atendimento continua para profissionais de educação, motoristas profissionais, pessoas com comorbidade ou com deficiência permanente, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down e transplantados.
A aplicação de segundas doses nesta quarta-feira (23) será para as pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até 27 de maio. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.
Das 8 ao meio-dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru no Shopping Rio Claro, na Av. Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, os profissionais do São Rafael estão no pronto atendimento, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Já a equipe da Unimed atende das 8 às 13 horas na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).
Para agilizar o atendimento, é importante que as pessoas, antes de irem ao posto de vacinação façam o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.
Rio Claro vacinou contra a Covid quase 39% da população
Em Rio Claro, 81.024 pessoas receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19, o que representa 38,95% da população. Os números foram divulgados nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Saúde, que aponta que 30.161 pessoas receberam a segunda dose, ou seja, 14,49% dos rio-clarenses. Ao todo foram aplicadas 111.185 doses de vacina.
A vacinação em Rio Claro é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem importante participação dos convênios Unimed, Santa Filomena e Santa Casa Saúde e também da Faculdade Anhanguera.
Foto: Divulgação