Depois de duas etapas em circuitos de rua, a Fórmula 1 volta a correr em pistas mais tradicionais a partir deste fim de semana, com o retorno do GP da França.
Essa etapa será a primeira de uma série de três GPs consecutivos nos próximos três finais de semana. Depois do GP francês, haverá duas corridas na Áustria.
E enquanto a Red Bull busca defender sua liderança, a expectativa é de uma Mercedes melhor do que a vista em Mônaco e Baku.
Com Max Verstappen e Lewis Hamilton zerando no GP do Azerbaijão, a disputa no Mundial de Pilotos segue como estava: 105 pontos para o holandês contra 101 do britânico. Mas a vitória de Sergio Pérez em Baku ajudou a Red Bull a aumentar a diferença para a Mercedes entre os construtores: 174 a 148.
Com a vitória, Pérez subiu para a terceira posição no Mundial, mas vê Lando Norris logo atrás, com apenas três pontos a menos: 69 a 66. Já Charles Leclerc completa o top 5, com 52 pontos, cinco à frente de Valtteri Bottas e 10 a mais que seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz.
O final de semana em Paul Ricard também traz a segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 3, que conta com os brasileiros Enzo Fittipaldi e Caio Collet no grid.
Confira a programação do GP da França:
- Treino Livre 1 Sexta-feira 06h30 Bandsports
- Treino Livre 2 Sexta-feira 10h Bandsports
- Treino Livre 3 Sábado 07h Bandsports
- Treino Classificatório Sábado 10h Band e Bandsports
- Corrida Domingo 10h Band
Por E. Cortez / Foto: Fórmula 1/Divulgação