Fernando Penna, 37 anos, natural de Franca/SP, foi confirmado como técnico do Rio Claro Basquete que disputará o Campeonato Paulista Masculino da modalidade e a Liga de Desenvolvimento Sub-20, no segundo semestre deste ano.
Penna foi técnico da equipe rio-clarense na última vez que o Leão disputou competições oficiais em 2019. A diretoria busca também viabilizar financeiramente a participação do Basquete Rio Claro na NBB 2021/2022.
Em entrevista ao Diário do Rio Claro, Fernando Penna disse que estar honrado pelo convite. “É uma alegria muito grande poder voltar e estar no comando da equipe na reconstrução desse projeto. Muito orgulhoso pelo convite e muito feliz por esse desafio. A gente acredita que será um recomeço difícil, mas com apoio da tradição e torcida, as coisas vão fluir novamente, e a gente vai fazer um grande trabalho mais uma vez e trazer alegria para o nosso torcedor que ama a modalidade”, destacou.
Penna disse que seu retorno já estava sendo estudado. “A gente já vinha conversando há alguns meses sobre uma possível volta desde que acabou o time devido à pandemia. Tivemos uma pausa muito sentida para o torcedor, agora estamos de volta para reconstruir o projeto que estava em plena ascensão, quando foi interrompido pela pandemia.”
JOGADORES
O técnico já adiantou que alguns nomes já são certos para a formação da equipe. “Estamos trabalhando para a montagem da equipe Sub-22, que vai disputar a Liga de Desenvolvimento a partir do dia 25 de julho. Temos alguns jogadores da base, o Bruno, Fernando e Augusto, jogadores formados na base do Rio Claro e que estiveram conosco na primeira passagem. Eles devem voltar para ajudar na formação da equipe Sub 22 e Profissional. Junto a esses jogadores de Rio Claro teremos mais uns sete atletas sub-22 e mais alguns jogadores profissionais para a montagem do time que vai disputar, simultaneamente, o Paulista e a LDB. A gente acredita que com essa mescla de jogadores sub-22 e adultos profissionais, a gente possa dar início a uma reconstrução desse projeto tão bonito”, concluiu Penna.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação