Junho Vermelho: Forças de segurança iniciam Campanha de Doação de Sangue
Criada em 2014, a campanha “Junho Vermelho” alerta sobre a importância da doação de sangue. Um dos atos mais nobres ligados à saúde é a doação de sangue. No entanto, no período frio do ano, iniciado em junho, os bancos de sangue apresentam queda de até 30% nas doações. Desta forma, o 37º BPM/I juntamente com as Forças Policiais e de Segurança do município de Rio Claro, em união de esforços, deram início nessa segunda-feira (14) – Dia Mundial do Doador, à Campanha Doação de Sangue das Forças Policiais e de segurança em prol do Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro, que seguirá até o final do mês de junho e terá a participação dos valorosos policiais e agentes de segurança do 37º BPM/I, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica e Guarda Civil Municipal.
Equipe Patrulha Rural da PM recupera motocicleta produto de roubo
Policiais Militares da 1º Companhia recuperaram uma motocicleta produto de roubo na tarde domingo (13). A vítima informou ao COPOM que foi surpreendida pela estrada do Horto de Camacuã por dois indivíduos armados anunciando o roubo da sua motocicleta, evadindo-se tomando sentido Rio Claro. As equipes policiais em posse das informações e características intensificaram o patrulhamento nas imediações, momento em que a equipe da Rural visualizou os dois criminosos pela Estrada Velha Rio Claro – Ipeúna, próximo ao bairro Bonsucesso. Os criminosos ao perceberem a presença policial abandonaram a motocicleta evadindo-se a pé em meio à mata. Foi realizado cerco policial inclusive com o apoio do helicóptero Águia de Campinas, porém os autores não foram localizados. A vítima compareceu no local tendo seu bem restituído.
Polícia Militar prende dois criminosos por tráfico de drogas e apreende 100 pedras de crack
Equipe em patrulhamento na noite de sábado (12), pela Rua M-9 com Avenida M-2, local já conhecido como ponto de tráfico de drogas, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas escondendo algo entre as plantas da calçada, ao visualizarem a equipe tentaram empreender fuga, porém foram abordados na sequência. Durante a revista pessoal e vistoria pelo local foram localizados: 100 pedras de crack, 20 microtubos contendo cocaína e a quantia de R$ 143,90 . Na sequência os criminosos foram apresentados no Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Deic cumpre 56 mandados de busca e apreende 510 aparelhos receptores durante operação “Sem Sinal”
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu 56 mandados de busca e apreendeu 510 aparelhos receptores durante a operação “Sem Sinal”, deflagrada na sexta-feira (11), na região da Santa Efigênia, no centro da Capital. Os trabalhos foram realizados por equipes da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Gerais. A operação teve como alvo lojas que comercializam aparelhos sem homologação da Anatel ou que negociam a programação paga sem autorização. Além dos receptadores, as atividades em campo resultaram na apreensão de 263 caixas para condicionamento dos aparelhos. Também participaram dos trabalhos equipes da Agência Nacional de Cinema – Ancine, Associação Brasileira de Televisão por Assinatura – ABTA, Prefeitura de São Paulo e representantes dos Consulados Britânico e Norte-americano. Ao todo, 24 pessoas são investigadas por violação dos direitos autorais.
Foto: Divulgação