O Deputado Federal Capitão Derrite (PP-SP) visitou a cidade de Rio Claro nessa sexta-feira (11). Em encontro com autoridades políticas e das forças de segurança aconteceu na sede da Guarda Municipal destacou os recursos já destinados anteriormente para a cidade. “Das emendas para Rio Claro, as que já chegaram, sendo 524 mil reais, foram divididos em educação e cidadania, agora tem uma demanda do vereador Moisés Marques de trazer meio milhão de reais para a saúde. É óbvio que o momento que a gente enfrenta é pandêmico e todos os municípios do Brasil precisam desse aporte do governo federal e me coloco à disposição de Rio Claro para fazer essa interface entre o município e o governo federal para tentar trazer recursos”, destacou.
Durante o batepapo, o deputado federal anunciou recursos destinados para a Defesa Civil. “É uma emenda de bancada de 5 milhões de reais para a Defesa Civil do estado e Rio Claro será contemplada com um kit composto por uma viatura e equipamentos para o trabalho”, ressaltou.
O Deputado Federal foi eleito recentemente presidente da Subcomissão Especial de Assuntos Penais, na CCJ, para apreciar proposições que tratem de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. Destaca como oportunidade de concretizar mudanças relevantes, corrigindo distorções na legislação, como reforçou ao Diário do Rio Claro. “Qualquer pauta dentro do nosso ordenamento político para endurecer a legislação penal, a gente tem que acabar com os privilégios que o criminoso tem no Brasil, mudar o foco, nosso ordenamento político olha muito para o criminoso no sentido de querer ressocializar e esquece da vítima, se ele causou um dano para uma vítima ele tem que pagar por isso, o endurecimento da lei é mais que necessário, acabar com saída temporária, com visita íntima, com auxílio reclusão, com audiência de custódia, só assim a gente vai tornar o crime no Brasil não ser mais compensador para o criminoso.”
Sobre a saúde, avaliou positiva a atuação da Câmara dos Deputados. “Está mais que suficiente, não só da Câmara dos Deputados como do governo federal, quantos bilhões de reais foram destinados, é difícil, o município não tem a mesma arrecadação com a pandemia, o que precisa é a gestão desses recursos, ao meu ver o governo federal faz a parte dele, o governo estadual que só fez promessas em campanha e não cumpriu nada.”
Por Janaina / Foto: Divulgação