Provas de endurance em circuitos de rua são uma especialidade norte-americana. Protótipos e GT da IMSA Weathertech Sportscar tradicionalmente medem forças em traçados provisórios – normalmente em distâncias menores que as das pistas permanentes. Neste sábado, a categoria acelera no Belle Isle Park, em Detroit, na quarta etapa da temporada, junto com a Indy.
Pipo Derani e Felipe Nasr encaram o desafio de acelerar entre os muros com o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express. Buscam fazer ainda melhor do que na última visita à ‘Motown’ – terminaram em segundo em 2019.
Além disso, a dupla brasileira tem um incentivo a mais para buscar a vitória: correm na casa da marca do grupo GM, e com a presença do público. “É ótimo voltar a Detroit. É uma pista fantástica, uma das mais divertidas. Muito rápida, mas apertada ao mesmo tempo. Bem desafiadora. A equipe já conquistou grandes resultados no circuito no passado. Então, temos um bom motivo para acreditar em nosso desempenho na pista”, lembra Derani. Ele e Nasr vêm da segunda posição em Mid-Ohio, pista que na teoria não favoreceria os Cadillacs.
A programação da IMSA em Detroit começa nesta sexta-feira, com os treinos livres e a classificação (17h20, de Brasília). No sábado, a largada para a uma hora e 40 minutos de prova está prevista para às 18h10. Nesta prova, os LMP2 e LMP3 ficam de fora.
Honda vai apresentar novo motor no GP da França de F1
A Mercedes utilizou novos motores neste final de semana em Baku, enquanto a Honda adiou seu novo motor para a próxima etapa. Isso significa que para o Grande Prêmio da França a Honda espera mais confiabilidade e mais potência para os carros da Red Bull e da AlphaTauri.
Já antes do GP do Azerbaijão, a Mercedes anunciou que novos motores seriam entregues a todas as suas equipes clientes. Não há muito o que mudar nos motores durante a temporada, mas a confiabilidade extra do novo motor fornecerá indiretamente mais potência.
Em Baku, Pierre Gasly teve problemas durante a corrida, perdendo muita velocidade nas retas de acordo com Franz Tost. Por causa disso, ele não conseguiu manter Sebastian Vettel atrás de si e teve que fazer de tudo para garantir seu terceiro lugar sobre Charles Leclerc. Na França, porém, as coisas devem ser melhores nesse sentido.
F1: Novo contrato de Hamilton deve ter menor salário e o dobro de bônus em caso de título
Heptacampeão mundial da Fórmula 1 e vice-líder da temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo, o britânico Lewis Hamilton já está negociando um novo contrato para seguir na equipe Mercedes, pela qual conquistou seis títulos da elite do esporte a motor.
Segundo o site Motorsport.com, o piloto estaria disposto a topar uma redução salarial, mas condiciona a aceitação de menores vencimentos à duplicação dos bônus por título. O vínculo iria até o fim da temporada 2022, com opção de extensão por mais um ano.
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, quer resolver a questão até o dia 15 de junho, de modo que as negociações não se arrastem demasiadamente, a fim de evitar o que ocorreu na última renovação contratual.
Por E. Cortez / Foto: Arquivo