A seleção brasileira de futebol conquistou a sexta vitória seguida nas Eliminatórias Sulamericanas para Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. Com gols de Neymar e Paquetá, o Brasil venceu o Paraguai por 2×0, em partida disputada na noite da terça-feira (8), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Não foi uma grande exibição do selecionado brasileiro, que mais uma vez enfrentou dificuldade diante de um adversário bem fechado no seu sistema defensivo. Mas o futebol jogado foi suficiente para obter a vitória que mantém o Brasil na liderança da competição, agora com 18 pontos ganhos, após 6 rodadas.
Na tabela de classificação, o Brasil ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado, a Argentina, que na abertura da rodada era de 3 pontos e passou a 5, após o empate da Argentina por 2×2 diante da Colômbia, em Bogotá. Pelas Eliminatórias sulamericanas a seleção brasileira volta a jogar em Setembro, dia 2, contra o Chile, em Santiago.
As atenções agora se voltam para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil. A seleção brasileira estreia domingo (13) contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Manifesto dos jogadores
Ao término da partida, os jogadores que integram a seleção brasileira deram conhecimento através das redes sociais, de um manifesto no qual se declaram contra a realização da Copa América no Brasil. Durante a entrevista coletiva, pós jogo, o técnico Tite evitou falar no assunto.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF