As atletas Valéria Rodrigues e Talisca Reis voltaram para Rio Claro com medalhas do Pan-Americano de Taekwondo do México, realizado entre os dias 3 e 7 de junho. O atleta Marcos Toledo acabou ficando nas eliminatórias da competição, na categoria 68kg.
Valéria conquistou a medalha de Prata no Campeonato Panamericano Oficial, categoria até 46kg. Após três lutas, Valéria acabou perdendo a final para a representante do México. Enquanto, que Talisca ficou com a terceira colocação na categoria até 53kg, após também ter realizado três lutas, e também acabou perdendo para o México.
“Só tenho a agradecer todo suporte que a Confederação tem nos dados durante as competições, mesmo com o cenário de pandemia, cuidou de tudo para que os brasileiros pudessem fazer uma boa competição. Ao meu treinador Nicholas que me acompanhou a todo momento, só gratidão”, escreveu Valéria nas redes sociais.
Talisca escreveu: “Me sinto feliz em poder voltar aos tatames depois de um ano de muita turbulência e ainda mais no momento que estamos vivendo. Encerro minha participação com o bronze e muito motivada pra seguir treinando e buscando melhorar! Agradeço minha família, meu noivo, minha equipe Pro Team , meu coach que esteve a todo momento comigo, gratidão, a todos vocês pela torcida e energia positiva”.
Na classificação geral, o Brasil ficou com a primeira colocação da equipe feminina e segunda colocação. Os atletas de Rio Claro, que pertencem a Academia Pro Team, foram acompanhados pelo técnico Nicholas Pigozzi.
A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, Grupo Ginástico, Instituto Crescer no Esporte, Marli&Tavares Imóveis, Tigre e Brascabos.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação