A Conmebol realizou na terça-feira (1º), o sorteio dos confrontos da fase oitavas de final da Copa Sulamericana e da Copa Libertadores da América. O Brasil está representado nas duas importantes competições, com chances reais de conquista.
Pela Copa Sulamericana, o Santos enfrentará o Independiente/ARG, o Atlético/PR, campeão em 2018, terá pela frente o América de Cali/COL e, finalmente, o RB Bragantino disputa com o Independiente Dell Vale/EQU, uma vaga nas quartas de final.
Os jogos de ida acontecerão nos dias 13, 14 e 15, e os jogos de volta, nos dias 20,21 e 22 do mês de julho. Entre os times brasileiros, na disputa, apenas o Santos começa jogando em casa. Os demais estreiam fora.
Um confronto brasileiro pode acontecer já nas quartas de final, caso Atlético/PR e Grêmio/RS eliminem os seus adversários nas oitavas.
LIBERTADORES PROMETE FORTES EMOÇOES NAS OITAVAS
Já pela Copa Libertadores da América, a “menina dos olhos” dos grandes clubes brasileiros porque dá ao campeão, vaga no Mundial de Clubes da Fifa, os duelos prometem ser equilibrados.
O atual campeão Palmeiras terá como adversário nas oitavas de final a equipe do Universidad Católica/CHI. O bicampeão brasileiro, Flamengo mede forças com o Defensa y Justicia/ARG, atual campeão da Recopa Sulamericana. O Atlético Mineiro encara o sempre perigoso Boca Jrs./ARG. Grata surpresa na primeira fase da competição, porque terminou em primeiro lugar o considerado “grupo da morte” o Fluminense/RJ disputa com o Cerro Porteño/PAR uma vaga à próxima fase.
Mas vida fácil mesmo não terá provavelmente o São Paulo FC diante do Racing/ARG. Finalmente, o Internacional/RS, que busca o quarto título da competição, bate de frente com Olímpia/PAR que também já faturou 3 vezes a Liberta.
As partidas estão marcadas para o mês de julho. Os jogos de ida acontecem no dia 14 e os de volta, no dia 21. Entre os times brasileiros, apena o São Paulo fará o segundo jogo, fora de casa, porque, diferentemente dos demais, terminou a primeira fase, em segundo lugar do seu grupo
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Conmebol/rede Social