O Governo do Estado de São Paulo reviu posição anterior e confirmou que São Paulo não receberá jogos da Copa América, que será disputada no Brasil, entre os dias 13 de junho e 10 de julho.
O governador João Dória explicou que, inicialmente, não via problemas na realização dos jogos em São Paulo, desde que obedecidos os protocolos de segurança estabelecidos para prevenção do contágio do Covid-19, mas, que mudou sua decisão, depois das recomendações que recebeu do Centro de Contingência, alertando sobre possível aumento do contágio da doença, caso os jogos fossem realizados em São Paulo.
Conmebol e CBF definiram os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás para receberem as disputas, sem público. A escolha do Brasil, com apoio do governo federal, para sediar os jogos da Copa América 2021, se deu depois que Argentina e Colômbia, que sediariam em conjunto a competição desistiram de fazê-lo. A Argentina passa por grande surto de epidemia do Covid-19, e a Colômbia vem enfrentado sucessivos e gravíssimos distúrbios sociais.
A Copa América, que tem a seleção brasileira como atual campeã, é o mais importante torneio de seleções da América do Sul. Este ano, terá a participação de 10 seleções divididas em 2 grupos. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai. O Grupo B tem Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil