Com a desistência de Colômbia e da Argentina em sediar a competição, o Brasil foi escolhido pela Conmebol como a nova sede da disputa. Em princípio, a possibilidade era descartada pela própria Conmebol e pela CBF, mas uma reunião de urgência realizada na manhã de ontem definiu o Brasil como sede para a realização dos jogos.
Dias atrás, a Colômbia já havia desistido de sediar a Copa América 2021, devido aos distúrbios sociais que acontecem no país. No último domingo (30), a Argentina tomou a mesma decisão, por causa do agravamento da pandemia do covid-19 no país. Ambos os países haviam assumido o compromisso de sediar em parceria a competição.
Para a escolha do Brasil, como país sede, pesou o fato do país possuir uma logística pronta e de bom nível, haja visto ter sediado recentemente competições importantes como a Copa do Mundo em 2014 e a própria Copa América, em 2019.
Duas seleções que haviam sido convidadas, Qatar e Austrália, desistiram de participar da competição devido à pandemia de covid-19 na América do Sul.
As disputas da Copa América 2021, no Brasil, terão início no dia 13 de junho e a grande final está marcada para o dia 10 de julho.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação