A Locomotiva SP chega aos municípios como forma de criar políticas públicas que possam assegurar à população condições seguras de enfrentamento da pandemia. As ações são desenvolvidas por meio de conjunto de projetos que buscam ajudar o comércio, acelerar a imunização através das vacinas e garantir a austeridade fiscal nas cidades.
Autores do programa, Kim Kataguiri (deputado federal), Arthur do Val também conhecido como Mamãe Falei (deputado estadual) e Rubinho Nunes (vereador de São Paulo) estiveram em Rio Claro na última sexta-feira (28), após convidarem o vereador Hernani Leonhardt (MDB) para encabeçar o trabalho em Rio Claro.
“Entendemos que a Locomotiva SP está alinhada com o clamor popular em vários setores. Os projetos que vamos apresentar na Câmara de Rio Claro na próxima segunda-feira (31) seguem a pauta deste programa”, disse Hernani ao se referir sobre a necessidade de se criar mecanismos no município que possam garantir o funcionamento do comércio, a disponibilização da frota de ônibus em número adequado, entre outros itens que tiram o sono da comunidade nesta época de Pandemia.
Deputado federal eleito com mais de 465 mil votos, Kim Kataguiri, que integra o Movimento Brasil Livre (MBL) parabeniza Rio Claro por aderir ao programa. “É preciso garantir o direito do trabalhador, do cidadão seja para manter seu comércio aberto ou ao acesso rápido à vacinação”, afirmou o parlamentar.
Arthur do Val, eleito deputado estadual com 478 mil votos em 2018, que também atua no MBL, entende que somente através de leis consolidadas é que a população terá as ferramentas necessárias para socorrer a economia nas cidades em que residem. “Hoje é motivo de muita alegria. Saber que Rio Claro caminha a passos largos para aderir à Locomotiva SP muito nos agrada. Estamos percorrendo várias cidades para criar uma corrente positiva, uma ação coletiva com representatividade significativa em nosso Estado”, disse.
Foto: Divulgação