Agricultura natural é tema de encontro no município
Conduzir a humanidade a uma vida harmônica com as leis da Natureza e construir uma civilização alicerçada na prevenção da saúde, na criação da prosperidade e no estabelecimento da paz. Com esses princípios, traçado por seu criador, a Fundação Mokiti Okada completa 50 anos de existência com desafios bem definidos para alinhar a instituição aos tempos atuais.
Na última quinta-feira, dia 27, o presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos esteve reunido com os representantes da Fundação em Rio Claro Carlos André de Souza Oliveira, Sérgio Litholdo e Sidnei Dimas Bortolotti, na sede da instituição responsável pelas atividades desenvolvidas em Rio Claro e região.
Na oportunidade, foi apresentado ao presidente do Legislativo um resumo das atividades desenvolvidas pela Mokiti Okada em Rio Claro desde 1971. Destaque para a difusão da Agricultura Natural. Ainda na reunião, a Fundação apresentou proposta voltada para o bem-estar e a saúde das crianças em Rio Claro.
José Pereira relembrou a expansão das atividades referentes à Agricultura Natural desde 1997 época em que iniciava trabalhos no Legislativo com Sérgio Litholdo ao lado, ambos como vereadores. “O trabalho de qualidade, desenvolvido com seriedade pela Fundação Mokiti Okada merece nosso respeito e atenção. Vocês se tornaram referência quando o assunto é Agricultura Nacional. Como representantes do município temos de parabenizá-los pelos 50 anos de atividades”, ressaltou o presidente da Câmara.
Campanha beneficente retrata atos de superação e amor ao próximo em Rio Clarto
Quais os limites e as barreiras para se fazer o bem? Para Luiz Guilherme da Silva, que nasceu com paralisia cerebral e hoje está com 24 anos, os obstáculos servem para ser superados. Ao lado do pai Luiz Antônio da Silva e da madrasta Raquel Kapp da Silva, o Gui, como é carinhosamente conhecido, está à frente da campanha beneficente que vem ajudando muito pessoas que precisam de cadeiras de rodas seja por deficiência ou no processo de retomada da mobilidade pós-Covid 19.
Na manhã da última quinta-feira (27), Vagner Baungarter (PSDB) esteve na casa da família, na Rua 2, número 1.692, no Centro, onde fez a entrega da Moção de Aplausos ao Gui. “Esta homenagem é pelo exemplo que recebemos diariamente desta família”, disse o vereador. “Exemplo de luta, de fé e principalmente de solidariedade”, acrescentou.
Raquel conheceu o Gui quando ele tinha apenas dois anos de idade. Hoje, após mais de duas décadas de convivência diária eles se entendem pela troca de olhares. Por meio da campanha de arrecadação de lacres e tampinhas, para a compra de cadeira de rodas que são doadas para quem precisa, família encontrou uma maneira de motivar o Gui.
“Ele fica aqui em frente da nossa casa para receber o carinho e a atenção de todos que participam da campanha”, comenta Raquel. “É gratificante ver cada sorriso que se abre em seu rosto em forma de agradecimento”, sinalizou.
O pai Luiz Antônio explica que a ideia da campanha ocorreu em um jantar do Rotary Clube Rio Claro. De lá para cá as contribuições só aumentam. “Muitas pessoas, nesta época, recorrem a nós para emprestar cadeiras utilizadas no banho de pessoas que se recuperam da Covid-19. Estamos aqui para ajudar”, comentou.
Mais informações sobre a campanha beneficente podem ser obtidas através do telefone: (19) 9 96640325. “São atitudes como a do Gui e da sua família que renovam as nossas forças para superar os desafios da vida. Esta moção foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal”, completou Vagner Baungartner.
Faculdade Anhanguera recebe homenagem por ações de apoio à comunidade na Pandemia
A Faculdade Anhanguera, por meio do seu diretor Adrián Bevilacqua, recebeu Moção de Aplausos na manhã desta quinta-feira (27) entregue pelo vereador Vagner Baungartner (PSDB). A homenagem, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, retrata os esforços de diretores, alunos e funcionários em atividades realizadas para conter o avanço da Covid-19 no município.
Segundo Baungartner, o trabalho da Faculdade Anhanguera teve início com os serviços de testagens que permitiram rastrear e identificar possíveis contaminados bem como apurar histórico de pessoas que já haviam sido expostas ao vírus.
A Faculdade Anhanguera também abriu as suas portas para que a comunidade pudesse ser vacinada fortalecendo as ações que a Fundação Municipal de Saúde vem realizando no município em áreas públicas.
“A entrega desta Moção de Aplausos retrata uma justa homenagem. Parabenizo toda a instituição de ensino através de seu diretor, Adrián Bevilacqua, que entendeu a gravidade da situação e prontamente atendeu ao pedido da comunidade”, assinala o vereador ao afirmar que as ações desenvolvidas na Faculdade Anhanguera podem ser consideradas “uma inestimável contribuição para a população de Rio Claro”.
Adrián Bevilacqua agradeceu a homenagem conferida pela Câmara Municipal, por meio do vereador Vágner Baungartner, e assinalou que esta luta é de todos: “A pandemia impõe desafios coletivos. Nós, da Faculdade Anhanguera, estamos aqui de maneira voluntária dando a nossa contribuição para que o processo de imunização possa ser agilizado”, frisou o diretor.
Foto: Divulgação