A Prefeitura de Rio Claro segue executando os serviços de diminuição da profundidade de valetas em vários cruzamentos de vias públicas. Na quarta-feira (26), uma das equipes da secretaria municipal de Obras fez o nivelamento e fechamento de mais uma valeta na região central, desta vez, na Rua 6 com a Avenida 3, próximo da igreja Matriz de São João Batista.
“Continuamos resolvendo um problema que ninguém antes resolveu. Estamos fazendo este serviço nas valetas mais fundas da cidade para, além de evitar acidentes e possíveis danos aos veículos, proporcionar trafegabilidade mais suave, com maior fluidez”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.
Caso não chova, o mesmo serviço será realizado na manhã dessa quinta-feira (27) na valeta da Rua 1 com a Avenida 6. A orientação é para que os condutores de veículos procurem rotas alternativas, pois o trecho estará interditado.
Para executar este trabalho que há anos era reivindicado pelos motoristas, a secretaria municipal de Obras tem feito o mapeamento das valetas mais profundas. Atualmente, há cerca de 200 valetas nessa situação em toda a cidade.
Com metodologia desenvolvida pela equipe da secretaria municipal de Obras, o trabalho de nivelamento e fechamento das valetas, além de melhorar o trânsito na cidade, mantém o escoamento da água, sem riscos de empoçamento.
A redução da profundidade de valetas já foi feita em outros 10 pontos da cidade, como na Rua 8 com a Avenida 2 e também na Avenida 4, na Rua 9 com a Avenida 1 e também na Avenida 2; em ambos os lados da Rua 6 com a Avenida 4, na Rua 6 com a Avenida 6, na Rua 7 com a Avenida 23 e na Avenida 20 com a Rua Samambaia e com a Rua 9.
Foto: Divulgação