Em parceria com o Centro Cultural da USP, o Violões Artes Trio, que é considerado um dos melhores trios de violão da atualidade, realizará uma live trazendo um espetáculo ímpar. Será nesta quinta-feira (27), às 19h, e a transmissão será realizada no facebook/institutolumiarte.
A apresentação faz parte de uma série que está sendo realizada pelo trio em cidades do interior paulista e, neste ano, devido à pandemia, serão realizadas através de lives, sempre vinculadas com instituições das cidades para buscar engajamento do público, que agora está nas redes da internet. Violões Artes Trio é formado por Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai.
O programa evidencia os grandes compositores do universo musical das salas de concerto, sendo bastante abrangente e diversificado, podendo destacar a música galante de Leonard Von Call, executada sempre com claridade, simetria e equilíbrio, como pede o período clássico. O charme, leveza e otimismo de Luigi Boccherini e o gingado dos ritmos acalorados da música latina do cubano Ernesto Lecuona fazem um contraponto com temas que já estão há muito enraizados na cultura popular como “La donna è mobile”, da ópera “O Rigoletto” de Giuseppe Verdi, e a “Serenata” de Franz Schubert com sua profundidade, força e momentos sublimes de beleza melódica. Heitor Villa Lobos ingressa com suas texturas fascinantes, linguagem própria e audácia criativa, sem esquecer dos europeus Johannes Brahms, compositor de grande expressão folclórica e Johann Strauss, quando o trio apresenta uma esplendida transcrição completa do Danubio Azul, enaltecendo toda a magia e beleza da famosa valsa vienense.
Foto: Dayball Bernardo