Após a derrota por 2×0, no Schmidtão, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, diante do EC Água Santa, na última segunda-feira (24), o Rio Claro FC se prepara para a segunda e decisiva partida que acontece na quinta-feira (27) as 18h45, em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio.
Na prática, a próxima partida começa 2×0 para o adversário e o Azulão terá 90 minutos mais os acréscimos do árbitro, para reverter o placar que, no momento, lhe é adverso.
A tarefa primeira da comissão técnica e diretoria é mobilizar os atletas e fazê-los acreditar que é possível uma virada, apesar das dificuldades, a maior delas, ter pela frente um adversário de bom nível técnico e que está bastante confiante após a vitória diante do Rio Claro FC, fora de casa.
Além de tentar corrigir os possíveis erros da equipe, existe a possibilidade do técnico Alberto Félix promover alterações nos onze titulares, em relação àquele que iniciou o primeiro jogo da semifinal.
O certo mesmo é que não é o momento de jogar a toalha, mas, trabalhar intensamente, dentro e fora de campo, para superar o adversário e obter o acesso à Série A1 e a vaga à grande final do Campeonato Paulista da Série A2, que chega em seu momento culminante.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Tom Jr.