► Vacina. Cumprimento merecido ao pessoal do setor do serviço da Saúde de Rio Claro, que tem se dedicado de maneira atenciosa aos munícipes que o procura para receberem as vacinas e outros atendimentos. Época esta, em relação a pandemia, cuja dedicação tem sido elogiada pela população no referido atendimento. Temos notado que a aplicação de vacina pelos profissionais, na maioria enfermeiras e pessoal que recebe os rio-clarenses de maneira elogiável. Percebemos essa dedicação, cada vez que procuramos o serviço em companhia de muitos dos nossos conterrâneos. Aliás, assim que a população espera dos nossos profissionais do serviço de saúde.
► Administração. A nossa preocupação quando pertencemos a mídia, hoje nem tanto, mas já tivemos a felicidade de trabalhar com todos os meios de comunicação da imprensa, concomitante em horários diferenciados como já explicamos, considerando que a nossa função prioritária foi a Ferrovia, atualmente, gozando da aposentadoria após os meus 30 anos de trabalho. Diz o provérbio: “para um homem se sentir realizado, ele precisa ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro”. Graças a Deus tenho orgulho de ter cumprido o dito cujo provérbio: Vale explicar que plantei uma árvore frutífera no sítio do meu amigo dr. Sérgio Fernando Sartori, que nos convidou para essa importante missão.
► Administração. Sabemos que na política de forma geral existem os prós e os contras e, fazendo um balanço à nossa moda, Rio Claro caminha de maneira satisfatória, já que, não registramos tragédias, graças a Deus. Cidade do nosso interior com clima tropical, localizado no setor sudeste, onde as temperaturas são mais amenas, principalmente nas estações do verão e do inverno, embora ao nosso ver, estamos atravessando crescente temperatura do inverno, em relação aos anos anteriores. Damos essa explicação sobre o nosso clima, de acordo com a nosso conhecimento, leigo por assim dizer, mas, diferencia do clima em cada região do nosso estado. Atualmente por aqui, o atual inverno chegou “com tudo”.
► Esporte. Comunicação de hoje comentamos sobre o esporte de modo geral. Sentimos ainda a falta do apreciadíssimo pelos rio-clarenses (esportistas ou não), ou seja, o nosso basquete, de tantas glórias e de participação com comparecimento de uma população esportista, nos jogos no Ginásio de Esportes “Felipe Karan”. Agora, ginásio sem os certames, em local privilegiado na cidade e, que deixa saudade dos tempos de um comparecimento de torcida entusiasta, direção de esportistas que dispensaram suas experiencias elogiáveis. Não devemos citar nomes, porém, para fugir da omissão. Constam na minha memória a maioria daqueles que deram, suposta colaboração financeira e dedicação ao apreciado esporte de muitas glórias.
► Encerrando. Estamos vivendo atualmente muitas competições, algumas chegando ao final de campeonatos de futebol, outras, com encerramento e as demais ainda lutando para poder levantar o troféu, com resultados que tivemos o encerramento no último domingo e constado no setor esportivo do nosso Diário. Não tenho como não destacar mais uma vez, o sucesso a cada trajetória da minha bisneta Kamile e que já foi destaque nas páginas do Diário. A centro avante do futebol, que começou no Corinthians Paulista, depois no Santos e recebo a sua informação; foi contratada pelo Internacional de Porto Alegre. Nos orgulhamos mais uma vez, pelo seu sucesso no futebol, cuja categoria vem se destacando e que tem como exemplo a futebolista Marta, da Seleção Brasileira. Até!