O Água Santa encaminhou o retorno à elite do futebol paulista. Na tarde de segunda-feira (24), o time de Diadema ganhou do Rio Claro FC por 2 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho, pela partida de ida da semifinal do Paulistão A2 Sicredi. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (27), às 18h45, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
O Água Santa agora tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença para chegar à final e conquistar o acesso. Já o Rio Claro FC precisa ganhar por três ou mais gols, enquanto a vitória por dois leva a decisão para os pênaltis.
A partida começou bastante estudada e sem lances de perigo. Mandante, o Galo Azul tinha mais posse de bola que o Água Santa, mas não conseguia acertar o último passe. A parada técnica concedida pelo árbitro fez bem para o time de Diadema.
Aos 37 minutos, Renato Júnior aproveitou cruzamento rasteiro para dentro da área e bateu de virada, sem chances para Rafael Pascoal. Ainda antes do intervalo, o Água Santa teve outra oportunidade em cabeçada de Rodrigo Sam por cima do travessão.
Logo no começo do segundo tempo, aos 12 minutos, Tauã arriscou de fora da área e Rafael Pascoal fez a defesa segura. Apesar de estar atrás do placar, o Rio Claro FC não conseguia criar oportunidades.
Já o Água Santa quase ampliou em finalização rasteira de Luan Dias. O goleiro defendeu com os pés. O Rio Claro passou a jogar com um a mais a partir dos 27 minutos depois de Tauã ter sido expulso direto por cometer falta em Jair, que ia saindo na cara de Oliveira.
Mesmo em superioridade numérica, o Rio Claro FC não conseguiu criar lances de perigo e ainda viu o Água Santa ampliar já nos acréscimos depois do árbitro marcar pênalti em Bambam com a ajuda do VAR. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou no cantinho de Rafael Pascoal.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Divulgação