Com um jogador de linha na posição de goleiro, desde o início do jogo, o River Plate da Argentina conseguiu vencer o Santa Fe da Colômbia, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, partida disputada no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na noite da última quarta-feira (19). Os gols do River foram marcados por Angileri E Álvarez e Osorio descontou para o Santa Fe. A tarefa de defender a meta do River coube ao volante Enzo Perez, que saiu-se muito bem.
A equipe argentina, foi acometida por um surto de Covid-19 que tirou do jogo 20 de seus atletas. Com muito esforço do departamento médico e da comissão técnica, e a colaboração de Perez, o técnico Marcelo Gallardo conseguiu reunir apenas 11 atletas para o jogo.
Com a vitória, o River se manteve na primeira colocação do grupo D da Libertadores e garantiu antecipadamente sua classificação à fase oitavas de final.
Flamengo empata, mas também classifica
Entre os times brasileiros que entraram em campo pela Copa Libertadores da América na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo ficou no 2×2 com o time do LDU de Quito. O técnico Rogério Ceni poupou vários titulares, por causa da decisão do título do Campeonato Carioca no próximo sábado (22). Pra piorar, o volante/zagueiro William Arão foi expulso, ainda na primeira etapa. O empate em pleno Maracanã contra uma adversário de menor nível técnico, desagradou alguns torcedores rubro-negros que picharam a sede da Gávea, com palavras de ordem contra o técnico Rogério Ceni.
Galo assume liderança geral
O Atlético Mineiro, do atacante Hulk, segue bem na Copa Libertadores. O galo mineiro do técnico Cuca, venceu fora de casa o Cerro Porteño, por 1×0, gol do atacante Keno, já nos acréscimos. A vitória manteve o Atlético na liderança do grupo H e agora também, como líder geral da competição, faltando uma rodada para o término da primeira fase. O Galo, por ora, volta suas atenções para a decisão do Campeonato Mineiro, contra o América.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação