A Copa Truck já está em em Goiânia para a abertura da temporada 2021 repleta de novidades técnicas, entre os pilotos e nas transmissões, em um grande pacote que, como consequência, fez o número de caminhões no grid subir para 27, a apenas um do limite máximo de participantes permitidos. A Truck vem acompanhada das categorias Copa Shell HB20 e GT Sprint Race.
Uma das grandes atrações é a criação da nova divisão Super Truck, voltada para pilotos cuja experiência em caminhões se resume apenas à Copa Truck e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos de caminhões anteriores. Com pódio separado, os pilotos da Super Truck largam junto da divisão principal e com os caminhões nas mesmas especificações.
Na parte de pilotos e equipes, as novidades são muitas. A Mercedes vem liderada pela equipe AM com os caminhões nas cores dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na F1 e trazem Giuliano Losacco de volta ao grid, correndo ao lado de André Marques e Wellington Cirino, com Glauco Barros e Daniel Kelemen representando a nova AM Super. Além deles, a marca da estrela também contará com Danilo Dirani, Pedro Paulo (ambos da PP), Jaidson Zini, Evandro Camargo (os dois da ADF) e Leandro Totti (LT).
A Iveco segue tendo o campeão de 2017 Felipe Giaffone liderando o time com a Usual Racing, que terá Djalma Pivetta e Valmir Benavides completando o trio. Felipe Tozzo, pela Dakar, passa a integrar a esquadra Iveco, que também contará com Luiz Lopes.
A programação incluiu três treinos nesta quinta-feira; terá dois nesta sexta e um no sábado, dia em que acontece a tomada de tempos às 11h30, com transmissão ao vivo dos canais oficiais. No domingo, a Band e o SporTV2 se unem aos canais oficiais para a exibição da primeira etapa do ano a partir das 14 horas (de Brasília).
Por E. Cortez / Foto: Divulgação