O Rio Claro FC deu importante passo rumo à semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. Na manhã de ontem (18), a equipe treinada por Alberto Félix derrotou o Red Bull Brasil na casa do adversário, de virada, pelo placar de 2×1, com gols de Gian (pênalti) e Junior Timbó.
A partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no horário pouco habitual das 11 horas, começou melhor para o Red Bull, que abriu o placar logo aos 5 minutos com Walisson, de cabeça, após cobrança de falta.
Mas, apesar do revés inicial, o Rio Claro FC não se abateu. Aos poucos, a equipe foi encontrando o seu melhor futebol e quando já igualava as ações ofensivas, conseguiu uma penalidade máxima aos 17 minutos.
Era a chance do empate. Mas, o chute do artilheiro Denilson parou nas mãos do goleiro Fabricio do Red Bull. Em seguida, novo pênalti a favor do Rio Claro FC. Dessa vez, Gian, encarregado da cobrança, bateu com categoria e igualou o marcador.
O jogo seguiu equilibrado, com a equipe do Red Bull tentando tomar a iniciativa do ataque, mas a defesa do RCFC, bem postada, soube como neutralizar o perigo e evitar que o adversário passasse à frente novamente no marcador.
O gol da vitória do Azulão saiu aos 43 minutos do segundo tempo, em boa trama do ataque do Rio Claro, que Junior Timbó finalizou com categoria para o fundo das redes do Red Bull.
Com a vitória, o Rio Claro FC agora terá a vantagem do empate no segundo jogo, na próxima sexta-feira (21), para conseguir a classificação à fase semifinal. A partida decisiva acontece no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv.
Frente ao Red Bull Brasil, o Rio Claro FC foi à campo com: Murilo Prates; Toninho, Marcelo, Roger Bernardo e Alysson; Magno (Kelvin), Bruno Formigoni, Cesinha e Gian (Júnior Timbó); Jair (Matheus Sousa) e Denilson (Maikon Aquino). Técnico: Alberto Félix.
O Red Bull Brasil alinhou com: Fabrício; Wallison, Kauan, Jhonatan e Moreira; Cristiano, Eliton Junior (Araújo) e Welliton; Teles, Ramires (Brown) e Bruninho (Pires). Técnico: Vinícius Munhoz.
O árbitro do jogo foi Ilbert Estevam da Silva, que teve como auxiliares, Rafael Tadeu Alves de Souza e Paulo Cesar Modesto.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Fernando Roberto