O secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, garantiu ao deputado estadual Marcos Damasio (PL), ao prefeito de Rio Claro Gustavo Perissinotto (PSD) e ao vereador Luciano Bonsucesso (PL) que a área do Distrito do Ajapi não irá a leilão. A palavra foi dada durante reunião no Palácio dos Bandeirantes na tarde dessa terça-feira (18) e reforça o posicionamento do governo de não vender nenhuma área que atenda à população.
“Foi importante esta palavra oficial e uma vitória, pois o Centro Rural que funciona no Ajapi há décadas é um centro de convivência importante para o município e seus moradores”, disse Damasio.
Saúde
A Casa de Saúde Bezerra de Menezes também foi tema da reunião. O diretor administrativo da entidade, Aparecido Chagas do Nascimento, explicou a Macris a dificuldade em manter o hospital psiquiátrico aberto sem a ajuda estadual e o impacto negativo que ocorrerá nas 26 cidades atendidas com a possível suspensão dos serviços.
O secretário anotou tudo atentamente e garantiu que será agendada uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde, que detém o conhecimento técnico, para avaliar a situação. “Ainda não é a resposta que a sociedade quer, mas iniciamos um trabalho de intermediação em favor do hospital e vamos batalhar para que este convênio seja retomado”, concluiu o deputado.
Foto: Divulgação