Jedias Hertz dá o último passo antes de lançar o álbum “Maverick Voador” com o single duplo “Enfim Sós/Parto-Me”. Desta vez, o artista residente em Rio Claro nos traz reflexões em vários sentidos. A balada psicodélica “Enfim Sós”, escrita pelo cantor quando ainda era adolescente, versa sobre a solidão e a aceitação sobre a sensação de estar sozinho. “Ela tem uma letra mais simples, com bastante brincadeira sonora com a palavra solidão e um arranjo de balada romântica. É um pouco brega e eu gosto disso, até porque o pessoal da tropicália mesmo já via o brega como importante. O brega vai de encontro com o nosso viver”, conta Jedias.
Já “Parto-Me” mescla sentimentos pessoais, ocasionados por vivências de Jedias, e considerações importantes que a maioria dos artistas têm. “Ela fala sobre o parir da arte. Por vezes é difícil para o artista se reconhecer naquilo que ele cria. Aceitar que aquilo é algo que saiu dele. As vezes não conseguimos amar o que criamos”, explica o cantor. “Quando fiz essa música eu estava em uma fase bem difícil. Ainda não sabia, mas tinha começado a ter síndrome do pânico. Então, tudo que eu fazia como arte eu reconhecia como algo pesado. Era um lado que eu não queria aceitar, mas, ao mesmo tempo, era uma manifestação de quem eu era”, completa.
A faixa também tem uma curiosidade. Foi lançada no ano passado, de forma instrumental, no álbum “O Caótico Jazz de Marina Silva”. Esta é apenas uma das conexões entre os artistas, que juntos formam o duo Jedias Hertz & Marina Silva. Marina fez a percussão e o efeito com sons de pássaros, um dos elementos que cria uma atmosfera mais experimental dentro da música. “A ideia foi passar um ambiente caótico. Então, temos vários elementos sonoros que se encontram, com um pouco de bossa-samba, guitarras com som mais fuzz e também o theremin. É uma música que traz toda essa carga e estética que não é comum de se ver, meio bagunçada, experimental”, diz Jedias.
As faixas antecipam “Maverick Voador, o primeiro álbum de Jedias, planejado para chegar às plataformas de streaming em junho com distribuição da Tratore.
Sobre Jedias Hertz
Jedias Hertz é artista de Rio Claro que há mais de 10 anos trabalha com a música experimental e psicodélica. Há quase dois anos, passou a trabalhar com Marina Silva e, embora tenham perfis separados nas plataformas de streaming, os dois se apresentam como um duo. Hertz tem diversas participações no álbum “O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva” e Marina também tem muita influência em “Maverick Voador”, disco de estreia do cantor que tem previsão de lançamento para junho. Os dois trabalharam juntos também no EP especial “Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse”, lançado no final de 2020.
Foto: Divulgação