Polícia Militar captura procurado pela justiça
Durante patrulhamento pelo bairro Parque das Indústrias, na tarde de quinta-feira (6), e tendo conhecimento do Mandado de Prisão em desfavor do indiciado, a equipe de Força Tática o localizou e durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, o infrator da lei foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Condutora de Rio Claro se envolve em acidente em Monte Mor
Uma mulher de 74 anos moradora da cidade de Monte Mor morreu em acidente de trânsito registrado nessa sexta-feira (7), por volta 12h50 na SP-101, Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, Km 32 na cidade de Monte Mor. O óbito ocorreu após colisão de um veículo em um caminhão. Polícia Rodoviária atendeu a ocorrência e o motorista do caminhão informou que trafegava sentido Capivari/ Monte Mor quando a condutora do veículo Corsa cruzou a pista o que provocou uma colisão transversal. A idosa era passageira do veículo Corsa conduzido por uma mulher de 31 anos moradora do bairro Vila Nova em Rio Claro. A condutora foi socorrida e encaminhada para hospital de Capivari com algumas escoriações.
Homem exibe na internet animal silvestre abatido e é autuado pela Polícia Ambiental em Limeira
A Polícia Ambiental autuou um homem na cidade de Limeira na quinta-feira (6), após postagem nas redes sociais de um animal abatido. A polícia recebeu a denúncia dada a veiculação nas redes sociais de registros fotográficos em que um indivíduo fazia a ostentação de um animal abatido pertencente a fauna nativa brasileira da espécie “Paca” (“Cuniculus paca”). Dessa forma, equipe procedeu com sucessivas diligências e em entrevista com o envolvido (detentor das fotos e postagens no Facebook) o qual relatou que o abate foi procedido por um “amigo” na área rural de Limeira, estando ele junto e somente fez os registros e postou na sua página no Facebook, porém não apontou qual foi a destinação dada ao exemplar abatido. O indivíduo recebeu Auto de Infração Ambiental por “Caçar animais pertencentes a fauna nativa”.
Polícia Civil prende 10 em operação contra o crime organizado
A Polícia Civil paulista, em conjunto com agentes de outras quatro unidades federativas, prendeu 10 integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, falsificação de bebidas, comércio de armas e contrabando de cigarros, na quarta-feira (5). As detenções ocorreram durante a operação “Além do Alcance”, deflagrada simultaneamente nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo (SP). Depois de constarem que entorpecentes estavam sendo adquiridos em outras unidades federativas para serem comercializadas na Grande São Paulo, os agentes iniciaram um trabalho investigativo que durou cerca de 10 meses e resultou em sete prisões em flagrante, bem como na apreensão de 600 quilos de drogas.
Ao longo das apurações, foi verificado que o delito, bem como outras naturezas criminosas, era praticado por um grupo específico, sendo possível identificar outros membros e locais ligados a ele e conseguir 44 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão junto à Justiça. Essas ordens judiciais foram cumpridas hoje, nos cinco estados, e resultaram na prisão de oito pessoas em São Paulo, uma em Santa Catarina e outra no Espírito Santo. Ao todo, foram apreendidos cinco veículos e nove armas de fogo.
Foto: Divulgação